quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santidade ao Senhor



         Devemos Ter Santidade


Santidade Devemos sempre nos esforçar, e em andar em Santidade,na Presença do Senhor pois como a Palavra de Deus Fala em Hebreus 12:14 " Sem Santificação Ninguém vera o Senhor 

* Quem de Nós veremos a Deus sem Santidade? Ninguém, quem Subirá ao encontro de JESUS no Pecado?Ninguém...Pois Como fala Ninguém verá o Senhor sem Santidade..


                 Devemos Ter Santidade em Toda Maneira de viver,de Ser, Em tudo que fazemos devemos ter santidade, no Pensar, No Falar, em Tudo, Será que em Nosso Pensar estamos em Santidade? Filipenses 4:8   " ...Tudo que é honesto,tudo que é Justo,Tudo que é Puro, Tudo que é amável, Tudo que é de Boa Fama, e se há alguma Virtude e se há algum Louvor, Nisto Pensai ".

Será que nos nossos pensamento nós vigiamos? Talvez nem pecamos em atos e nos pensamento?? 

1 Tessaloniceses 4:3,4 " Por que a Vontade de Deus, a Vossa Santificação; que vos abstenhais da Prostituição, que Cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e Honra"


* A Palavra fala que é Vontade de nosso Pai celestial que nós nos Santifiquemos,e que em Nós não haja pecado, que nosso, Vaso ( Corpo) seja de Honra, Não com Prostituição, Vaidade, Cheio de Imundícias da Carne, mais com Pureza, Pois Nosso Deus é Santo; e Como Paulo fala em Gálatas 5:1 Sede, pois imitadores de DEUS, como Filhos amados"
,se Samos Pois imitadores de DEUS, temos que Também ser santo, Pois DEUS é Santo ,  2 Corintios 7:1 " Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifique-nos de toda imundícia da Carne e do espirito, aperfeiçoando a Santificação no Temor de Deus "

* Nós que temos a Promessa de um dia Ser Salvos, devemos sempre andar com Temor a DEUS, sempre em Santidade, se JESUS voltar e nós estivermos no pecado? será vamos subir com Ele? Não, por que ai não vamos etá em Santidade...Mateus 25:13 Vigia e Orai, por que não sabeis o Dia nem a Hora em que o Filho do Homem há de Vir, Nós não Sabemos o dia em que JESUS vai Voltar, pois temos que está sempre Vigilantes...

Santidade no Falar Efésios 4:29 " Não saia da Vossa Boca palavras Torpe ..."
* Palavras de Mentiras, de engano, Palavras que venha magoa auguem, palavras de Maldição, Não Irmãos mais palavra que edificam,que abençoa...

2 Corintios 5:17  " Assim que, se auguem está me Cristo nova Criatura é ; as Coisas velhas já Passaram; eis que tudo se Fez novo" , * Tudo se fez novo, as coisas velhas já passaram, o pecado quando nós vamos pra Cristo nós temos que abandonar, como diz tudo se Fez novo, é novo então não tem que haver pecado,imundícias, malícias, Pois tudo é novo!

Efésios 5:26 " Para a Santificar, purificando-a com a lavagem da água, e pela palavra"
* Como está em João 8:32 Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará",

JESUS, vem Buscar uma Igreja sem Pecado, mais uma Igreja Santa que esteja em Santidade, Obediência a Palavra Dele,Efésios 5:27 " Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível ".

1 Corintios 14:37 "Se alguém cuida ser profeta e espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor ".

 

Carne ou Espírito?


   

                                                

Romanos 8:5 " Por que os que são Segundo a carne, inclinam-se para coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito"

* se Nos andarmos na Carne,não tem como agradar a Deus,por a carne gera a o pecado e o pecado a morte,se estivermos na carne vamos pecar contra Deus,por que a carne quer satisfazer os desejos da carne,como prostituição,bebedices,etc, e a Bíblia fala em Gálatas 5:21 que quem pratica tais coisas não Herdarão o Reino de Deus; Tem gente que fala sim, " Ah deixa curti a Vida", mais ta satisfazendo os prazeres carnais, e pecando contra Deus.

   Mais se nos andarmos em Espírito, Vamos fazer as Coisas segundo o Espírito,vamos "matar" nossa carne, pra fazer a Vontade de Deus,abrir mão das Coisas que desagradam a Deus, mais andar em Santificação,na Presença do Senhor.

Tem vezes que achamos que estamos no Espírito, mais quando vem uma luta,uma adversidade, situações  que agir na carne, exemplo :  se alguém te deixar estressado,fala mal de Você, ai você já vai logo xingando,trocando mal com mal, e onde ta os Frutos do Espírito?, se dizemos esta no Espírito, se a Própria palavra de Deus fala em Gálatas 5:22 que os Frutos do Espirito é Amor, Bondade, Fé, Mansidão, Temperância...
onde tá o a Mansidão, e o Amor pelo Próximo? 

Romanos 8:7 "Por quanto a inclinação da carne e inimizade de Deus"...

* alguém quer se inimigo de Deus? NÃO é Claro, todo nós queremos ser amigos de Deus, mais se nos estivermos na carne, ai Vamos Pratica coisas que desagradam a Deus, pecando Contra ele, e deixando de fazer a Vontade de Nosso Pai Celestial, pra fazer a vontade do diabo, mentindo? mais a Bíblia fala que Deus é Verdade, mentimos e dizemos está no Espírito? se Deus é a Verdade e a Vida, falando mal do Proximo, e varias outras coisas que desagradam a Deus,

Romanos 8:8 " quem Tá na Carne não pode agradar a Deus"

Gálatas 5:25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito"

Sal da Terra e a Luz do Mundo

            Mateus 5:13,16 Vós sois o sal da Terra e a Luz Do Mundo.

Nos Samos o sal da terra e a luz do mundo, nos que samos servos do Senhor Jesus,Temos que ser a Diferença onde quer que estejamos, Temos que ser Luz, aonde a Escuridão, ser a Diferença no Falar, no agir, no pensar, em tudo que fazemos, por que se dizemos ser o sal da terra e a luz do mundo e andamos de qualquer jeito, no pecado, os ímpios vão falar, "olha só o jeito dela o jeito dele, e Inda diz que é " Crente" se for pra ser assim prefiro não Ser", por causa do mal Testemunho, as pessoas não aceitam a Palavra de Deus, por que a gente não dar bom Testemunho, as vezes mentimos, falamos mal do outros, e a nossa diferença onde ta? 

Mateus 5:16 " Assim resplandeça a vossa luz, diante dos homens, para que veja as vossas obras, e Glorifiquem o Vosso Pai, que está nos Céu"